Seleção Cearense Sub-20 disputará a Copa de Seleções

Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), criou a Copa que irá para movimentar os últimos dois meses da temporada 2017

A Copa de Seleções Sub-20 contará com selecionados de todo país, e o Ceará será um dos participantes. O torneio terá início no dia 15 de novembro e a final será realizada no dia 17 de dezembro.

Na última semana a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou na última semana a convocação dos atletas que defenderão o Estado na competição.

Alguns nomes já são bastantes conhecidos do torcedor cearense, como os atacantes Rafinha e Arthur que já atuaram na equipe principal do Ceará e Dênis, que disputou a Taça Fares Lopes pelo Fortaleza.

A Seleção Cearense será comandada por Mozart Neto, do Floresta, e terá ainda na comissão técnica Fred Gomes, do Ferroviário, como coordenador técnico e Marlon Sandro Oliveira, do Estação, como supervisor.

Além de Ceará e Fortaleza, dez equipes tiveram jogadores convocados: Estação, Ferroviário, Floresta, Guarani de Juazeiro, Maracanã, Maranguape, Santa Cruz, Terra e Mar, Tiradentes e União.

O campeonato será disputado em cinco fases. Na primeira, dois grupos de duas seleções, disputam partidas de ida e volta.

Na segunda fase, 24 equipes se dividem em oito grupos com três seleções cada, com jogos só de ida. As oito seleções classificadas vão á terceira fase, que será dividida em quatro grupos com dois times. Após essa fase, teremos semifinais e finais.

A Seleção Cearense já entrará no campeonato na segunda fase

A estreia será no dia 29 de novembro, contra um adversário que ainda será conhecido (Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins). A segunda partida será no dia 3 de dezembro contra o selecionado de Pernambuco. A CBF ainda não confirmou os horários e os locais dos jogos.

 

Confira a relação de convocados

Goleiros

Artur – Tiradentes

Esaú – Ceará

Matheus – Floresta

Laterais direitos

Rondinele – Fortaleza

Felix – Terra e Mar

Jario Filho – Uniclinic

Laterais esquerdos

Matheus Silva – Guarani de Juazeiro

Sérgio Carvalho – Fortaleza

Felipe Jonatan – Ceará

Zagueiros

Guilherme – Fortaleza

Alberte – União

Pedro Zannatti – Fortaleza

Saulo – Floresta

Volantes

Iago – Floresta

Cássio Léo – Floresta

Jackson – Maracanã

Andrei – Fortaleza

Lucas – Maranguape

Ronaldo – Estação

Carlos André – Tiradentes

Meio campo

Felipe Maia – Ceará

Felipe – Santa Cruz

Iury Leite – Fortaleza

Bryan – Floresta

Atacante

Clemer – Ceará

Rafinha – Ceará

Erisson Moreira – Floresta

Janael – Floresta

Arthur Cabral – Ceará

Dênis – Fortaleza

Paulo – Santa Cruz

Guilherme – Maranguape

Cesar Lourenço – União

Guilherme Silva – Guarani de Juazeiro