Fortaleza tem candidatura confirmada para sediar Copa América 2019

Na última quinta-feira, 25, o novo titular da Secretaria de Esportes do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e o treinador da seleção canarinho, Tite, para oficializar a candidatura da cidade de Fortaleza como sede da Copa América 2019. 

Conforme informou o secretário no site oficial da Sesporte, a escolha de Fortaleza como sede do torneio trará grandes benefícios para a cidade. “Concretizando-se a escolha da nossa capital, consequentemente, isso gerará um enorme impacto na economia e no turismo da cidade. Bem como, este evento internacional colocará o Castelão no rol dos grandes eventos esportivos”, comentou.

Se confirmado, esse será o terceiro grande evento de futebol a vir para o nosso estado nos últimos anos. Em 2013, a capital alencarina recebeu os jogos da Copa das Confederações, entre eles, a semifinal entre Itália e Espanha. Já em 2014, Fortaleza foi palco de vários jogos importantes na Copa do Mundo, como às quartas de final entre Brasil e Colômbia.

Torcedor Cearense, conheça o FutFanatics, a loja oficial dos fanáticos por futebol! Adquira já o manto do seu time do coração, na maior comodidade, sem sair de casa. 

Até o momento já foram definidas seis cidades sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. A sétima e última vaga está entre Recife e Fortaleza.

Ainda não conhece a ATIVA embalagens e produtos de limpeza? Preço, comodidade e praticidade em um só lugar. Ligue agora: (85) 3232-8650. #VemPraAtiva